Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 30% de todos os tumores malignos no Brasil, são da pele. É por isso que o mês de dezembro é dedicado à orientação aos leigos e prevenção contra o Câncer de Pele.
Quase todos os tipos de câncer de pele estão relacionados à radiação ultravioleta do sol. ☀ Tanto a exposição solar crônica diária, ou seja, pequena quantidade de sol nas áreas expostas ao longo da vida, quanto episódios de exposição solar intensa e desprotegida, que levam a queimaduras, são fatores de risco para o câncer de pele.
As pessoas de cabelos loiros ou ruivos, olhos claros, ou de pele clara, que facilmente ficam vermelhas quando expostas ao sol, tem o risco ainda maior. O fator genético também é muito importante, ou seja, as pessoas com familiares que tiveram câncer de pele, principalmente o melanoma, devem ficar ainda mais atentas. 👉Mas a proteção e os cuidados devem ser seguidos por todos!👈
Outros fatores incluem indivíduos com muitas pintas, cicatrizes, feridas crônicas ou imunossuprimidos. Se você ou algum conhecido se encaixa neste perfil, fique atento aos #sinaisdocancerdepele e junte-se a nós no #dezembrolaranja.
⠀
Entre em contato conosco pelo telefone (32)2104-4777. Estamos no Centro Médico Monte Sinai, Torre Oeste – 4º andar (401), na Avenida Presidente Itamar Franco, 4001 – Cascatinha em Juiz de Fora, MG.