📈 Um estudo realizado pela The Lancet Commission prevê que os casos de câncer de próstata devem dobrar de 1,4 milhão por ano, em 2020, para 2,9 milhões por ano até 2040, principalmente nos países de baixa e média renda.
O número de mortes por ano causadas pelo tumor também devem aumentar em 85% ao longo de 20 anos, passando de 375 mil mortes, em 2020, para quase 700 mil mortes até 2040, de acordo com o estudo.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Conheça os principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença:
✅ Idade, pois, a incidência é maior em pessoas com mais de 60 anos;
✅ Histórico familiar de câncer de próstata;
✅ Obesidade;
✅ Tabagismo;
✅ Exposição a produtos químicos como aminas aromáticas, arsênio, produtos de petróleo, motor de escape de veículo, hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, fuligem e dioxinas.
Para os autores do estudo, o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida fazem com que o número de homens mais velhos cresça ao longo dos anos, aumentando o risco para o câncer de próstata, já que a idade é um dos principais fatores associados ao desenvolvimento do tumor.
Quer saber mais sobre o assunto? Leia a matéria completa: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/casos-de-cancer-de-prostata-vao-dobrar-ate-2040-mostra-projecao/
#CentrodeOncologiaMonteSinai #OncoSinai #câncerdeprostata #estudo #vencerocancer