O Monte Sinai possui um dos mais modernos Centros Cirúrgicos do pais. Suas salas chamada “inteligentes” com equipamentos diferenciados, alguns reguláveis por comando de voz e transmissão de vídeo em tempo real. Uma plataforma integra os sistemas disponibilizando imagens, laudos e o prontuário do paciente durante a cirurgia. A iluminação é outro diferencial. O sistema modular do foco cirúrgico se adapta para oferecer uma iluminação confiável. Compatível com uma plataforma multimídia, a sala cirúrgica pode se conectar de forma rápida e fácil com câmeras de alta resolução e tecnologia wireless. Além disso, a estativa de teto (“régua” que contém parte elétrica, eletrônica e pontos de gases medicinais) compõe com estrutura para melhor acomodação de equipamentos tais como, monitor de sinais vitais, bombas de infusão, conexões de equipamentos externos, conexões de sinais de vídeo e outros.
Adaptável a diferentes configurações, a estrutura assiste cirurgias abertas ou minimamente invasivas, procedimentos endoscópicos, além de organizar a estação de trabalho permitindo o uso mais eficiente dos equipamentos médicos com ambiente harmonioso dentro dos melhores parâmetros da cirurgia segura. Alguns procedimentos de videolaparoscopia dispõem de tecnologia 3D e o hospital se prepara para integrar a Cirurgia Robótica. Com este sistema os profissionais estão dentro dos melhores parâmetros de cirurgia segura, tendo todo o ambiente conectado.
O Centro Cirúrgico possui uma RPA (sala de Recuperação Pós-Anestésica). São 11 salas cirúrgicas no total, além das duas que compõem o Centro Cirúrgico Oftalmológico, na mesma estrutura.