A terapia com laser na odontologia oncológica trata e previne as consequências do tratamento do câncer nos pacientes. A mucosite oral (inflamação e ulceração na boca) é uma das possíveis consequências do tratamento oncológico que podem ser prevenidas e tratadas através da laserterapia.
Sua aplicação é simples, de baixo custo, segura, eficaz e pode ser empregada isoladamente ou como auxiliar ao tratamento medicamentoso da mucosite. Este procedimento alivia a dor, proporciona maior conforto ao paciente, controla a inflamação local, mantém a integridade da mucosa oral e melhora a cicatrização tecidual (reparação).
Apresenta diversos efeitos benéficos para os tecidos, como ativação da microcirculação, produção de novos capilares, aumento da energia, efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, além de estímulo ao crescimento e à cicatrização celular.
Esse procedimento garante ao paciente a possibilidade de poder se alimentar corretamente e de melhorar sua condição geral, que é fundamental para o sucesso do tratamento oncológico no qual ele se encontra.
O número de sessões varia de acordo com a finalidade (tratamento ou prevenção), número e extensão da lesão, terapia oncológica utilizada e com o perfil do paciente.
Recomendamos uma avaliação prévia detalhada com dentista da equipe OncoSinai para definir a melhor conduta.
Contato (32) 2104-4777