O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 8.460 novos casos de câncer infanto-juvenis (4.310 em homens e 4.150 em mulheres).
⠀
Atualmente, a doença é a causa número 1 das mortes de crianças e adolescentes. No entanto, o diagnóstico precoce pode ser a chave para reverter esse quadro. Por isso, os pais devem sempre estar atentos a quaisquer mudanças na saúde dos filhos, prestando atenção em alguns sintomas que podem estar associados ao câncer. Alguns deles são palidez, manchas roxas sem relação com machucados, febre, dor abdominal e urina com sangue, entre outros.
Se ocorrer surgimento desses e de outros sintomas incomuns, é fundamental a consulta e acompanhamento do pediatra. Já no caso de confirmação da doença, o acompanhamento médico para o tratamento adequado do câncer é fundamental. Além disso, o cuidado psicológico não pode deixar de existir, tanto para as crianças quanto para os pais, para que todos lidem com a situação da melhor maneira possível.
⠀
Lembre-se: o diagnóstico precoce da doença é a melhor forma de fazer com que as crianças e adolescentes com o câncer tenham maior chance de cura e menos sequelas após o tratamento.
⠀
O OncoSinai permite o cuidado integrado de saúde, que permeia todos os serviços oferecidos pelo hospital, desde prevenção, diagnóstico até tratamentos e terapias.
⠀
Entre em contato conosco pelo telefone (32)2104-4777. Estamos no Centro Médico Monte Sinai, Torre Oeste – 4º andar (401), na Avenida Presidente Itamar Franco, 4001 – Cascatinha em Juiz de Fora, MG. Com fácil acesso e amplo estacionamento.
⠀
#OncoSinai #TratamentoOncológico #vencerocâncer #diainternacionaldelutacontraocâncerinfantil