Dar uma atenção cuidadosa para a saúde mental, em especial a do paciente em tratamento oncológico, é importante durante a jornada.
Claro que receber o diagnóstico para câncer não é uma notícia fácil, mas o acompanhamento psicológico ajuda a enfrentar o medo e a encarar a situação com outro olhar, sem julgamentos. Vivenciar o processo de adoecimento pode desviar o paciente de sua rotina, assim como ocasionar sentimentos confusos e muita incerteza.
Durante muito tempo, a palavra câncer significava ‘morte’, e felizmente hoje não é mais assim. A evolução dos tratamentos oncológicos, a prematuridade do diagnóstico, as novidades nas técnicas cirúrgicas e de todas as especialidades que atuam junto ao paciente que recebe o diagnóstico de câncer vêm desmistificando essa ‘sentença’. O importante é que haja um momento acolhedor e seguro para o paciente falar sobre o que desejar de forma confortável.
O OncoSinai possui psicólogo em nossa equipe multidisciplinar e apto a acolher e acompanhar nossos pacientes durante o tratamento contra o câncer. “Com o apoio por meio da psicologia há um alívio do sofrimento, um encontro ‘consigo mesmo’, um diálogo interno do paciente com suas emoções e, assim, uma evolução emocional que possibilita viver melhor”, completa Antonio Marcos de Andrade Junior, psicólogo do OncoSinai.
Entre em contato (32)2104-4777 e venha conhecer nossa estrutura de referência. Estamos no Centro Médico Monte Sinai, Torre Oeste – 4º andar (401), na Avenida Presidente Itamar Franco, 4001 – Cascatinha em Juiz de Fora, MG.
#apoiopsicológico #saúdemental #janeirobranco #OncoSinai #OncologiaMonteSinai #CentrodeOncologiaMonteSinai #vencerocâncer #oncologia #apoiopsicológicoduranteocancer